16/07/2016

Segurança na JMJ, em Cracóvia

Dez pontos que você precisa saber sobre SEGURANÇA na ‪#‎JMJ‬
‪#‎Krakow2016‬
1) Cracóvia se prepara há mais de 2 anos para acolher a JMJ com uma segurança ampla. A JMJ tem tido eventos seguros por 30 anos, mesmo com acontecimentos turbulentos pelo mundo.
...
2) A segurança atende a um alto nível governamental. Autoridades e chefes de estado estarão presentes na Polónia.
3) Cerca de 20 mil policiais, mais de 2,4 mil bombeiros, 800 agentes governamentais e 1,5 mil policias de controle de fronteiras estão delegados para este evento.
4) Mais de 5 mil voluntários da Brigada de Incêndio se juntarão à força de segurança na Polónia.
5) O controle das fronteiras europeias com a Polónia é reintegrado desde 4 DE JULHO E VAI DURAR ATÉ 2 DE AGOSTO. Mini ônibus especiais, chamados Schengen-buses, estão ajudando os peregrinos no cruzamento da fronteira. Pistas de apuramento adicionais também estão em vigor, especialmente na fronteira entre Polônia e Ucrânia.
6) “Não há relatos de problemas com a Jornada Mundial da Juventude em Brzegi, na Cracóvia”, disse o Ministro do Interior, Mariusz Blaszczak, em uma conferência de imprensa em 15 de julho. O Campus Misericordiae está localizado na região de Brzegi, onde será a missa final da JMJ e envio do Papa Francisco.
7) O apoio médico será baseado no funcionamento do sistema de cuidados médicos e os serviços de emergência médica nacional na Polónia. Haverá 14 enfermarias hospitalares de emergência, 10 unidades de tratamento móvel, 32 equipes médicas de resgate, 40 equipes de cuidados básicos de saúde e leitos hospitalares adicionais serão disponibilizadas.
8) As infraestruturas de telecomunicações adicionais e a criação de comunicações independentes entre funcionários e voluntários estão em andamento.
9) A JMJ 2016 não é um encontro aleatória de milhares de pessoas nas ruas de Cracóvia - estamos nos preparando para o evento há mais de dois anos. Somos gratos por todo o sistema de segurança governamental que atua, incansavelmente, para garantir a segurança do evento.
10) Por último, mas não menos importante: Junte-se a nós! A Jornada Mundial da Juventude está esperando por você! Relembre as palavras de João Paulo II: “não tenha medo! Abre as portas para Cristo!”. Vamos compartilhar para o mundo inteiro este testemunho de fé e esperança.
facebook.com/jornadamundialdajuventude

Nenhum comentário: