30/01/2018

Cáritas - Leste I - Abertura da Campanha da Fraternidade 2018

Vicariato Episcopal para a Caridade Social

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2018
Prezados Padres e Coordenadores das Pastorais Sociais, Agentes de Pastorais, Comunidades de Vida, Movimentos, Associações de Fiéis e outras Entidades de Trabalhos Sociais
“PAZ, VÓS SOIS TODOS IRMÃOS”
Iniciando as atividades pastorais nos deparamos com uma iniciativa que acontecerá pela primeira vez na história de nosso Regional Leste I. Será a Abertura da Campanha da Fraternidade 2018 com a participação de todas as Arquidioceses e Dioceses do Estado do Rio de Janeiro, no sábado dia 17 de fevereiro de 2018 na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, tem uma incidência muito forte dentro da realidade de violência que assola todo o País e de maneira muito forte o nosso Estado e as nossas Cidades. Tendo como tema: “Fraternidade e Superação da Violência” e Lema: “Vós sois todos irmãos” e que convidamos a todos a participarem para em conjunto, buscarmos modos e atitudes de superação de toda forma de violência.
PROGRAMAÇÃO:
08:00 – Chegada.
08:30 – Entrada das Arquidioceses e Dioceses com faixas, cartazes e bandeirolas brancas.
09:00 – Celebração presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, com os Bispos e o Clero (transmitida pelas Redes Católicas).
10:15 – Coletiva com a imprensa na sacristia  (Bispos).
PARTE CULTURAL:
10:00 – Na Praça (em frente a Catedral, próximo a Estátua da Madre Teresa) no mesmo momento da coletiva.
  • Banda da Pastoral da Juventude de Niterói (acolhida e nos intervalos). Coral População de Rua – Arquidiocese do Rio de Janeiro.
  • Grupo Luar – Duque de Caxias.
  • Casa Menor – Nova Iguaçu.
  • Grupo Pastoral Afro – Volta Redonda.
11:00 – Leitura de uma carta mensagem feita pelos Bispos.
12:00 – Encerramento com a soltura de 500 balões brancos e o canto por todos, do Hino de São Francisco de Assis, de mãos dadas.
SUGESTÃO:
Todos deverão vir com camisas brancas.
O lanche e a água, cada um deve trazer o seu.  
Atenciosamente,
Equipe Cáritas Leste I

Nenhum comentário: